Essa prática pedagógica teve como objetivo abordar o conteúdo ministrado em sala pelo professor, porém de forma lúdica e prática, trazendo assim uma maior fixação do conteúdo.
Diante das dificuldades que os alunos expressavam durante as aulas ministradas sobre relevo e continente Americano, percebemos uma oportunidade de trabalhar de forma lúdica e prática os conceitos de relevo e continente.
Na maioria das vezes, os alunos tinham dificuldade de entender o que era continente. Nesse contexto, juntamente com a nossa supervisora Prof. Patrícia, iniciamos a confecção do papel machê com a participação de todos os alunos.
Posteriormente, iniciamos a construção da maquete dando a forma do continente Americano, após dar forma a maquete os alunos pintaram toda a maquete de branco para iniciar a pintura definitiva.
No momento da pintura definitiva, houve um aprofundamento da aprendizagem, os alunos puderam experienciar a maquete pintando cada parte do continente, discutindo entre si o que era America do Sul ou América do Norte, o que era cordilheira e planaltos, oceanos etc…
Essa prática foi extremamente importante e enriquecedora, pois percebemos que os alunos saíram com uma compreensão definida dos conceitos de continente e relevo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário